Dédalo e Ícaro
A mitologia grega contam uma historia que ensina a importância de usar os materiais de forma adequada. É mito de Ícaro, filho de Dédalo, um dos grandes inventores que viveu na Grécia antiga. Uma das principais criações de seu pai foi o famoso labirinto, no qual foi preso o Minotauro uma fera com corpo de homem e cabeça de touro.
Foi Dédalo que ensinou que, para entrar e sair do labirinto, era necessário usar um longo fio para marcar o caminho de volta. Sem o fio, nem mesmo ele, Dédalo, saberia encontrar a saída. Foi assim que o herói Teseu conseguiu sair do labirinto depois de matar o minotauro.
Como castigo por ter levado o segredo o rei de Minos prendeu o Dédalo e seu filho Ícaro no labirinto ( sem o fio, é claro ).
Desesperado, Dédalo planejou uma maneira de fugir: fabricou dois pares de asas usando penas e ceras de abelhas para grudá-las. Prendeu as asas nos seus ombros e nos ombros de Ícaro e ambos fugiram do labirinto, voando. A lenda conta também que Ícaro ficou tão encantado que voou cada vez mais alto, chegando bem perto do sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário